Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

quarta-feira, julho 18, 2007

BOLETIM DO PAN

'ERIOVALDO, UM BRASILEIRO'

Eriovaldo Martins de Souza Fernandes e Fernandes, 26 anos, medalhista de ouro nos jogos Pan-americanos, ao comentar sua trajetória de vida até sua vitória consagradora faz questão de chamar a atenção para as poucas dificuldades que enfrentou até alcançar essa memorável conquista. "Foi muito difícil abraçar a carreira de atleta sem ter enfrentado os problemas por que passaram os campeões que eu via na televisão comentando suas conquistas. Eu era menino ainda e, sentado no colo de papai, esperando mamãe preparar o jantar em família, cheguei a invejar aqueles rapazes e moças tão sofridos cujos obstáculos na vida foram indispensáveis para lhes forjar um caráter vencedor", comenta o mais novo ídolo do esporte nacional. "A imprensa deveria lembrar de sua responsabilidade social e refletir sobre o mal que faz às crianças que têm vidas funcionais e que se sentem desestimuladas a sonhar em serem campeãs porque não tiveram que largar os estudos nem vender balas no sinal aos dez anos de idade". Ao lembrar dessa época, Eriovaldo se emociona: "Eu mesmo pensei em fugir de casa e largar a escola!". Parabéns, Ariovaldo, um brasileiro que pode encher o peito e dizer que venceu a falta de obstáculos e chegou lá!