Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

segunda-feira, outubro 17, 2011

PARECIA

Sabe que eu acho que vi você?
No metrô.
Parecia você.
Seu tamanho.
Sua calça e camisa bem justa.
O casaquinho por cima.
O mesmo sapato.
Audrey Hepburn da Cinelândia.
Tinha uns óculos rayban tipo aviador.
A lente eu não lembro de que cor era.
Essa sexta-feira última.
Parecia você, vindo da Tijuca.
Indo para algum lugar sei lá qual.
Fazendo o que ali?
Por que logo ali onde eu passava?
Eu vinha, já tinha passado, quando virei bem rápido para ver.
Pareceu que era.
A roupa bem justa.
De falsa magra.
Sua altura.
Ou você é mais alta e eu não lembro?
Ou você não trabalha mais em outra cidade?
Não estuda lá longe?
Será que era?
Era.
Eu vi.
Acho.
Eu indo para um lado.
Você para o outro.
Rápido.
Também ali no metrô.
Na Cinelândia.