Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

quarta-feira, julho 18, 2007

BOLETIM DO PAN III

'RESMUNGÕES DO PAN'

Em meio à festa promovida pela torcida brasileira nas competições dos Jogos Pan-americanos, há também aqueles que gostam de exercitar um tom mais crítico ao comentar o desempenho dos atletas de nosso País. É o caso de Augusto Lima, 32, e Jorge dos Anjos, 31, cujas enfáticas reclamações os diferenciam dos torcedores que parecem vibrar com qualquer resultado dos representantes brasileiros. “Esse negócio de ‘ganhamos a medalha de bronze ou de prata’ é ridículo! Perdemos a de ouro!”, vocifera Augusto. “Se bem que o pior mesmo é gente que vence o ouro, mas com desempenho patético. Eu gosto mesmo é de quebra de recordes”, lembra Jorge. Mesmo para quem assiste de perto à dupla criticar os atletas, é difícil apurar a causa de tanta acidez. “Hoje em dia é tudo muito fácil, tem patrocínio de empresas, paparicos na imprensa e tudo o mais. Assim até eu!”, avisa Jorge. “E o serviço nos estádios está péssimo. Me venderam cachorro-quente e não tinham sachês de maionese para acompanhar. Uó!”, pondera Augusto. Quando vou perguntar se o desempenho de algum atleta brasileiro até o presente mereceria seus aplausos, Augusto levanta-se e, puxando Jorge pelo braço (“Vamos, Jorge!”), despede-se apressado: “Temos que ir! Ainda falta ver os jogos de hóquei na grama e o boliche”. Descem a arquibancada e ainda posso ver o Jorge resmungando algo que não escuto. Parece com 'não me puxa assim que eu não gosto'. Acho.