Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

segunda-feira, novembro 21, 2011

CONTINUE A SE ALIMENTAR DIREITO

Uma das partes mais tristes é não ter notícias suas, apesar de saber que você está viva. Sei que você luta contra a glicose alta e que não pode comer todas as coisas de que gosta, nem pode beber. Que está tendo pensamentos ambíguos sobre se vale o esforço e se os perigos de tudo isso justificam mudar tanta coisa em sua vida. Que tem sentimentos de dúvida sobre as vantagens e desvantagens de se manter na dieta, começar a fazer exercícios físicos, para escapar de acabar diabética, essa ameaça que apareceu de repente quando a gente ainda se via (acho que no fundo eu estar perto te deu coragem para ir ao médico e fazer os exames que você vivia adiando). Sei lá... Nem sei bem porque acho que sei de tudo isso. Já faz tempo que não recebo notícias suas. Se bem que... Não, já faz tempo. Apenas sei que sei. O que deixa tudo bem mais triste, porque tem grandes chances de ser tudo invenção minha. Quer dizer, da minha cabeça estar inventando tudo isso. Pode ser que você tenha voltado a beber e comer de tudo. Pode ser que você não se importe mais. É possível até que já esteja morta. A verdade é que a verdade pode ser totalmente diferente do que eu imagino. Eu posso estar a cada dia sabendo menos sobre você. Pode ser que algo de grave aconteça, que você precise de ajuda, que eu possa ajudar, mas eu nunca vá saber. Você não vai se lembrar de mim, nem pedir minha ajuda. É possível que sobre apenas sermos cada vez mais aqueles que não vão ficar sabendo, que não ligam um para o outro. Isso é triste e é igual a estar morto. Ainda que não seja verdade. O que não faz diferença, já que a gente não se importa mais. Espera. Não é verdade. Eu me importo. Você importa. Verdade.