Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

terça-feira, novembro 15, 2011

TODOS OS DIAS

Só vi que você vinha na mesma calçada que gente quando você já estava quase esbarrando em mim. Os meninos puderam ver você. Foi sincera a emoção dos abraços entre vocês e a dos que trocamos. Sua pergunta é que soou estranha. "Você está bem"? Pergunta de quando não se tem o que dizer. "Tudo. E com você?" Resposta igualmente tola. Não lembro se você respondeu alguma coisa. Depois que você disse tchau e foi para o shopping é que me ocorreu: a pergunta não é se está tudo bem, porque tem vários jeitos de se estar bem. A pergunta é "Valeu a pena trocar o amor pela mágoa? Pelo medo, pelo orgulho?". Porque essa é a pergunta que só tem uma resposta e você vai ter que respondê-la todos os dias. Na volta para casa, meu filho mais novo perguntou por você: "Por que a tia vai embora"? Acabou saindo "a tia tinha que ir ao shopping", só que dentro de mim eu queria ter dito "eu não sei filho, realmente não sei o que ela está fazendo". Vale a pena?