Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

CONDE DE BONFIM (Parte 2)

Não foi você que decidiu que não queria mais? Que escolheu não querer? Não amar, não ser amada... Que preferiu o medo? Então repita para si mesma: “Eu quis assim”. “Estou feliz com minha covardia”. Bom... Mais uma vez. Muito bem. E não mande SMS. Não mande presentes, não ligue. Não queira ser lembrada. Não surja sorrateira, deixando marcas, demarcando território. Faz o que estou falando e prometo que realizo sua vontade e te esqueço. Que ainda vou ouvir falar de você e sentir apenas uma sensação esquisita do tipo “caramba! eu senti mesmo tudo aquilo?”. Desse dia em diante, juro que recebo seus presentes. Que vou rir com você das suas escolhas infelizes e que vamos até sair para tomar umas cervejas. Quem sabe não acabamos amigos e nos abraçamos dizendo um pro outro “te considero pacas, cara”? Mas, até lá, não. Até lá é como é. Como você quer que seja. Então se não for para confessar sua estupidez, não ligue. Se não foi porque caiu em si, não escreva. Aproveite a vida que decidiu ter. Vai tocando o barco, seguindo em frente, que é pra onde dá pra ir. E lembra de fazer a dieta que o médico prescreveu. E de ir à academia que você evita. Come direito. Se cuida. É pro seu bem.