Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

terça-feira, julho 19, 2005

DOIS ANOS

Os dois decidem e juntam-se. O que foi? Impulso? Amor? Certamente os dois. Embriagar-se de amor tão somente contemplativo transforma o outro numa paisagem admirável. Impulso sem o amor por mola dá por fruto uns pulos pequenininhos. Daí começa. Avança e pára. Recomeça. Felicidade? Plenitude? Cruzar uma correnteza significa que falta menos rio até chegarmos na outra margem. Mas a felicidade não está em completar a travessia. É se manter nadando. Se é uma travessia a dois, é se manter nadando por amor. Eu tantas vezes fui a pique e busquei sua mão. Que esteve lá todas as vezes. Sempre que a encontrei voltei mais leve, menos fácil de descer ao fundo. Hoje, meu maior presente são esses dois anos. Cada partezinha deles. As duas crianças. Quem eu sou hoje por sua causa. Quem mais e mais vou sendo. Por isso agradeço. Por isso prometo. Não vou para de bater as pernas. Não vou deixar os braços pesarem. Por amor. Por nós dois. Por mim. Cada vez mais rápido. Na velocidade de que precisamos.