Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

quinta-feira, julho 21, 2005

SEUS PAIS TINHAM RAZÃO

A jovem estudante recusara o convite para o jantar em homenagem ao senhor Comendador no clube de campo. Na sala de jogos onde costumava sentar-se para ler enquanto todos dormiam, o silêncio deixava mais agradável ainda a companhia de seu livro. Levantou-se quando a sala tornou-se escura e retornou inquieta e desconfiada à poltrona que ocupava. Novo desligar das luzes fez com que saltasse na direção da porta. As palpitações do peito explodiam e alcançavam-lhe a boca. Correu desvencilhando-se dos dedos pegajosos que lhe tocavam o corpo, seguravam-na pelos braços, pernas e nos cabelos. Pelo chão ficavam as roupas arrancadas por mãos que ela não enxergava na escuridão. Apoiou seu corpo seminu na porta de entrada da casa tão logo a fechou por trás de si. Arfava sofregamente. A tensão transformou-se em desespero e ela começava a chorar quando a mão posta sobre seu ombro pareceu dizer:

- Estou aqui. Com você.

Um líquido esbranquiçado e viscoso escorria da escápula na direção de seu seio direito.




O texto acima também está aqui.