Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

segunda-feira, setembro 05, 2005

SOUBE

Eu soube que nosso amor duraria para sempre desde o início, sabe? A gente quando é mais novo, o pessoal que é mais velho fica dizendo para não perder tempo com essas coisas de romance e amor, que é tudo bobagem, toma tempo, que a gente deve mesmo é estudar e se preocupar com o futuro. Mas comigo nunca deixei que fosse assim. Nunca me deixei acreditar nisso que eles falavam. Meu futuro era para ser com você. E hoje, cinqüenta anos depois, a gente pode dizer isso sem medo de dizer mentira, não é, bem? Quem diria que ia dar nisso? Quer dizer, eu diria. Claro que eu diria. Desde o início eu já podia dizer. Ali, quando você pegou minha mão e colocou no seu peito, sobre a camisa, no lugar do coração. Tão romântico eu e você detrás da igreja da praça, na festa da padroeira, no dia em que nos conhecemos... Ali eu já podia dizer, bem, que ia ser do jeito que foi, não é mesmo?

- Mas eu nunca peguei sua mão, muito menos atrás da igreja, de sei lá que praça. Nós nos conhecemos trocando cartas. Esqueceu?!!!

Não importa, bem. Não importa nada, nem faz diferença. Você pega agora nela, ora pois. Segura aqui. Põe em cima do coração. Isso... Tão romântico, bem. Era para ser, não tenho dúvida nenhuma. Ia ser assim. Eu sempre soube.