Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

sexta-feira, julho 29, 2005

SOL

O ventilador está desligado. Tem uma camada de melado na minha pele. Agorinha passou um trenó de gelo. Vou deslizar na duna. Dane-se que faz sol. Moço, quanto custa o pirulito? O colorido. Quero hoje a camiseta! Por que chove tanto na cidade? Duas pedras de açúcar e chega. Meu nariz vai coçar se eu espirrar. É preto de tanta sujeira embaixo da unha. Claro que eu sopro menos se eu tiver perdido o fôlego. Hoje é o dia da fogueira santa. Ai, meu Santo Antônio, dá jeito nesse meu dedinho. Aperta o alicate mais. Isso é quanto eu calço, isso é quanto eu peço. Logo chega o bonde que eu vou pegar. Faz sinal pra mim?

- Vai dizer que não gosta quando eu passo minha língua aqui?

Não. Mas mato você se parar agora.