Seminovos e usados

EM TENTATIVA

Pessoal

Mora no Rio de Janeiro. Carioca adotivo, faz umas coisas por aí e já quis escrever com alguma disciplina, razão de ser desse blogue.

A Foto

No cabeçalho do blogue são três britânicos vasculhando os destroços da biblioteca de Holland House, em Londres, outubro de 1940, após bombardeio alemão. Nove em cada nove espíritos elevados concordam que entre uma bomba e outra há sempre espaço para uma flûte de champagne, um passeio de olhos em prateleiras repletas de livros e uma boa leitura. Sem dúvida.

Escreva-me

dpedra @gmail.com

Últimos Posts

Leio

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

.

quinta-feira, julho 21, 2005

A MELHOR COISA QUE PODIA

- É a melhor coisa que eu podia ter feito!
- Mas e a convivência excessiva? Todo o tempo tão próximos um do outro? Não atrapalha?
- Não, claro que não. Pelo contrário. Ou você acha que é mais fácil dar certo com uma completa estranha?
- Pode ser... Mas e o negócio de saber tanto detalhe sobre ela não corta um pouco aquele mistério que põe tempero no relacionamento? Ir conhecendo aos poucos a intimidade da parceira... sabe?
- Você está maluco? Desvendar intimidade aos poucos é fria! Quer coisa melhor? Saber desde sempre se a moça toma banho, se escova os dentes depois das refeições, se é dessas que gostam de passear em shopping, se implica com o jogo de futebol com os amigos.
- Mas tem alguma coisa ainda que não fecha...
- Deixa disso, rapaz! Se eu estou dizendo... Quer saber a melhor?
- Pois diga.
- A sogra.
- ???
- A sogra é o melhor de tudo. Uma verdadeira mãe.
- Tudo bem, tudo bem... Pode até ser. Mas ainda tem alguma coisa errada nessa estória de namorar a própria irmã. Tá perfeito demais... sabe?